Pé de moça, uma delícia irresistível

Simples e fácil de preparar, esse doce encanta a todos com seu sabor inigualável. Se você está em busca de um deleite irresistível, venha conhecer essa receita e surpreenda-se com sua simplicidade e sabor.

Coloque as mãos na massa e prepare o pé de moça, certamente será um sucesso entre seus amigos e familiares. Siga o passo a passo e tenha o prazer de desfrutar desse delicioso doce tradicional em sua casa.

Ingredientes:

  • Açúcar: 1/2 chávena de (chá)
  • Glucose de milho: 1/2 chávena de (chá)
  • Água: 1/4 de chávena de (chá)
  • Amendoim torrado sem pele: 250 gr
  • Manteiga sem sal: 1/2 colher de (sopa)
  • Bicarbonato: 1/2 colher de (chá)

Preparação:

Em uma panela, adicione a água, a glucose e o açúcar, misturando-os bem. Ligue o fogo e cozinhe a mistura, mexendo ocasionalmente, por cerca de 15 minutos, até que se forme um caramelo.

Com o caramelo pronto, acrescente o amendoim torrado e misture-o completamente. Em seguida, adicione rapidamente o bicarbonato à mistura e mexa bem para incorporá-lo.

Entretanto, unte uma travessa funda com bastante manteiga e despeje a mistura sobre ela. Para finalizar o pé de moça, deixe-o arrefecer por cerca de 10 minutos na travessa.

Ainda morno, retire-o da travessa com o auxílio de utensílios de cozinha para descolá-lo. Por fim, é só colocar o doce sobre uma tábua e cortá-lo do tamanho desejado.

Esta receita pode ser adaptada ao seu gosto, permitindo a inclusão de outros ingredientes de sua preferência. Para conservá-lo por mais tempo e evitar humidade, certifique-se de deixar o pé de moça arrefecer completamente antes de armazená-lo em um pote.

Aproveite essa maravilhosa iguaria e saboreie cada pedacinho do pé de moça, uma doçura que agrada a todos os paladares. Experimente e se delicie com essa tentação irresistível!