Rosquinhas fritas para o café

Rosquinhas fritas, perfeita para acompanhar com o café da tarde

Rosquinhas fritas, é a receita que vou hoje compartilhar com vocês. É uma receita incrivelmente fácil e deliciosa, estas rosquinhas são perfeitas para acompanhar o seu café ou chá da manhã ou então ao lanche da tarde.

São feitas com ingredientes simples que você provavelmente já tem em casa, você poderá preparar essas rosquinhas em muito pouco tempo. Elas são uma combinação perfeita de sabor e textura, e o toque final de açúcar e canela as torna ainda mais irresistíveis e gulosas.

Vamos seguir o passo a passo e aproveitar essas rosquinhas caseiras e fresquinhas.

Ingredientes:

  • Ovos são precisos 3
  • 3 colheres de óleo
  • 3 colheres de vinagre ou cachaça
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de fermento
  • Um copo de açúcar
  • 1/2 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes, pode fazer manualmente ou usando a sua batedeira de casa. Se a massa estiver muito mole e grudenta, adicione um pouco mais de farinha até ficar mais consistente.

Caso ela pareça um pouco dura, adicione um pouco de água para ajustar a textura. Polvilhe uma superfície com farinha e forme uma corda de massa.

Em seguida, corte a corda em pedaços e junte as pontas para criar as rosquinhas. Você também pode optar por deixá-las em formato de palitos.

Comece por aquecer o óleo em uma panela. Frite as rosquinhas no óleo quente até ficarem douradas e, em seguida, escorra em papel absorvente para remover o excesso de óleo.

Depois de fritas, polvilhe as rosquinhas com uma mistura de açúcar e canela. Pode guardar as rosquinhas por vários dias basta tapar com guardanapo de papel.

Elas conseguem durar vários dias sem se estragarem e poderá desfrutar várias vezes destas deliciosas rosquinhas fritas com o seu café ou chá da tarde, aproveite e convide uma amiga!